Porto Seguro oferece um ambiente promissor para empreendedores. Como uma cidade turística que atrai milhares de visitantes ao longo do ano, há uma demanda crescente por serviços e produtos, não apenas nos setores de hospedagem, alimentação e lazer. Com uma população próxima dos 170 mil habitantes, diversos outros setores de sua economia têm apresentado bons resultados nos últimos anos.
Além disso, sua localização estratégica no litoral e, infraestrutura que conta inclusive com aeroporto internacional, facilitam o acesso a recursos e parcerias comerciais.
Outro fator importante é o apelo cultural e histórico de Porto Seguro, que permite explorar nichos específicos, como o turismo histórico, eco-turismo e experiências autênticas para viajantes. Além disso, a cidade tem mostrado um aumento no consumo local, impulsionado por investimentos em infraestrutura e pela crescente população que se fixa na região para aproveitar a qualidade de vida e as oportunidades de negócios.
Com uma economia em expansão e um potencial turístico incomparável, Porto Seguro é um lugar onde natureza, história e oportunidades se encontram, fazendo da cidade uma excelente opção para empreender.
Principais Atividades Econômicas
A economia de Porto Seguro que, no passado, fora quase inteiramente dependente do turismo, responsável por atrai visitantes de todo o mundo, nas últimas décadas, tem sido complementada por atividades econômicas de outros municípios do extremo sul da Bahia, seus vizinhos, como a produção agrícola, o comércio regional e a pesca, que fornecem recursos e oportunidades que fortalecem o setor turístico local.
As belas praias, eventos culturais e a rica história colonial são os principais atrativos. Além disso, a cidade também conta seu pujante comércio local, sendo um ponto de distribuição de produtos para as regiões circunvizinhas, além de interagir diretamente com o contexto econômico da região, que agrega valor às cadeias produtivas locais e regionais.